Como escolher colchão? Dicas que vão te ajudar a levar o melhor produto!

Você sabia que escolher colchão é uma tarefa extremamente importante para garantir conforto e economia no dia a dia?

Anúncios

Só quem já utilizou um colchão inadequado sabe os prejuízos que isso pode causar à saúde e à disposição no dia a dia.

Então, se você está cansado (a) de ter péssimas noites de sono, venha conosco descobrir os segredos para escolher o colchão certo!

Por que é preciso ter atenção ao escolher colchão?

Todos nós já passamos pela fase da vida onde acreditamos que colchão é tudo igual, não sendo necessário escolher com cautela. Será?

Anúncios

Se você já começou a sua vida profissional ou até mesmo passou da idade onde as dores nas costas aconteciam raramente, é provável que tenha mudado de opinião.

Mas, escolher colchão não é uma tarefa tão simples quanto parece, e por vezes acabamos deixando-a para depois.

Veja a seguir alguns motivos para priorizar trocar o seu colchão o quanto antes.

Evite dores nas costas 

Não há ser humano que consiga viver de bom humor e em sua máxima plenitude após passar a noite em um colchão desconfortável.

As costas são as primeiras a demonstrar sinais de desconforto, e com o tempo o corpo inteiro começa a apresentar problemas como dores e tensões.

O colchão certo é aquele que te resguarda de todo e qualquer desconforto, preservando a sua saúde e bem estar.

Tenha noites mais confortáveis 

Você já passou pela sensação de ficar virando na cama sem conseguir encontrar uma posição que te oferecesse conforto para adormecer?

Em geral, isso é causado por um colchão duro ou com irregularidades, o que atrapalha justamente aquele momento em que você adormece naturalmente, pouco tempo após deitar.

Escolher colchão com cuidado é fundamental para evitar noites de insônia ou até mesmo despertares frequentes.

Garanta a durabilidade do seu colchão e economize 

Poucas pessoas sabem disso, mas, um dos maiores prejuízos em escolher colchão de forma inadequada é no bolso.

Em geral, o erro principal está na busca por economia, onde acabamos escolhendo o modelo mais barato, sem considerar outros fatores no custo-benefício.

Em pouco tempo o colchão começa a apresentar irregularidades na espuma, molas enfraquecidas e barulhos desconfortáveis, então, você precisa gastar mais dinheiro para trocá-lo.

Escolha o modelo certo e conte com um colchão confiável e que dure por muitos anos!

++Quer tirar manchas de desodorante das roupas? Essas dicas são pra você – Acreditei.

3 dicas para escolher colchão de forma certeira

Neste momento você já entende que escolher colchão é uma tarefa fundamental para evitar idas ao médico por dores, e à loja para comprar outro modelo porque o anterior estragou em poucos meses.

Mas, você sabe como fazer isso de forma certeira e que te garanta o máximo custo-benefício na compra? 

Veja a seguir 3 dicas para te ajudar nessa missão.

1. Avalie a espuma do colchão 

A escolha da espuma do colchão é algo muito individual. Algumas pessoas preferem modelos mais macios, enquanto outras priorizam uma espuma estável.

Seja qual for o seu modelo favorito, saiba que a qualidade da espuma deve ser prioridade no procedimento de escolha.

Isso porque, uma espuma macia de baixa qualidade pode afetar diretamente a durabilidade do seu colchão, que perderá o formato em poucos meses, podendo apresentar falhas na estrutura.

Já uma espuma estável de baixa qualidade pode te gerar aquela sensação de estar dormindo em cima de um banco de tão duro que é o colchão.

Por isso, avalie a qualidade da espuma com cuidado ao escolher colchão, pois assim você terá a certeza de conforto e durabilidade.

2. Preste atenção à garantia do fabricante 

A garantia oferecida pelo fabricante do colchão pode nos oferecer informações importantes acerca da qualidade dos materiais utilizados.

Isso porque, atualmente temos marcas que prometem até 10 anos de garantia. Certamente a empresa confia nos materiais utilizados para oferecer essa proposta.

O colchão deve ser um produto durável, já que os valores de venda costumam ser altos e o consumidor o utiliza todos os dias.

Então, priorize marcas que se comprometem com uma garantia maior, pois isso indica que os materiais usados na fabricação são de qualidade.

3. Verifique recomendações por idade, peso, etc

Uma marca de colchões excelente para crianças pode não ser a mais indicada para idosos. Assim como um bom colchão regular pode não funcionar para pessoas mais altas.

Por isso, ao escolher colchão é fundamental que você verifique com cuidado as recomendações específicas do fabricante.

Especialmente se você tem alguma condição pré-existente de saúde, procure por colchões para as suas necessidades, assim as chances de acerto são bem maiores.

Assim como ocorre com sapatos, a opção mais confortável depende das necessidades e preferências de cada um, então, esqueça a ideia de optar por algo que funciona para todas as pessoas.

No fim, escolher colchão é uma tarefa que requer paciência e uso dos critérios adequados para garantir satisfação e durabilidade, então, verifique as suas preferências ao fazer sua escolha!

Leia também: Os Melhores Aplicativos de Limpeza de Celular em 2024 – Acreditei.

Trends